ORTOMOLECULAR

É uma área da medicina alternativa que procura promover hábitos de vida saudáveis, com alimentação mais adequada e diminuição da exposição a toxinas.

O nome Medicina Ortomolecular foi proposto em 1960 por Linus Pauling, Prêmio Nobel de Química de 1954, que a definiu da seguinte forma: “Medicina ortomolecular é conservar a saúde ótima e tratar as enfermidades variando as concentrações das substâncias que normalmente estão presentes no organismo e são necessárias para uma boa saúde”. O termo Ortomolecular provém da palavra grega orthos: normal, exato, direito, correto, justo .

A Terapia Ortomolecular tem como objetivo básico atuar na prevenção primária e secundária das patologias, através da nutrição balanceada que propiciará a reprodução, revigoração e regeneração celular, contribuindo para manter o organismo em equilíbrio. Com isso, pode evitar o desenvolvimento de doenças e, caso ocorram, contribuir para o tratamento.

O diferencial da Terapia Ortomolecular é avaliar os sintomas clínicos e sub-clínicos de cada indivíduo, analisando suas peculiaridades e também as condições emocionais, estilo de vida, alimentação e adicionando aos tratamentos de cada doença, caso necessário, os 45 nutrientes básicos ao metabolismo.como oligoementos dentre outros.
Hoje a Terapia Ortomolecular

Vários problemas são solucionados ou amenizados com o uso da Terapia Ortomolecular, entre eles:herpes, lúpus, baixa imunidade, problemas hepáticos, envelhecimento ocular e degeneração de qualquer tipo.

 

Deixe um comentário